Nossa Marca

Com menos de R$ 5 mil é o valor do investimento que o casal Letícia Marques e Daniel José Marques fez para iniciar uma confecção de lingeries em Juruaia (MG). Quase 17 anos de trabalho em parceria fizeram o pequeno espaço de 40 metros quadrados dar lugar a três lojas. Já os dois funcionários viraram uma equipe de 65, responsáveis por vendas de moda íntima, praia e fitness. O dinheiro do pequeno investimento era praticamente tudo que o casal, que está junto desde a adolescência, tinha guardado. Ele, do primeiro negócio que abriu na cidade aos 17 anos – uma videolocadora. Ela, do trabalho em uma fábrica de lingeries desde os 12.
primeira loja foi aberta em janeiro de 2006. Sem o capital necessário, a equipe se resumia a Letícia como costureira, modelista e vendedora, e Daniel, que administrava toda parte financeira e cuidava da logística das entregas. O pequeno espaço funcionava como fábrica e loja.
“Sem ela, não seria possível. Eu não sei desenhar, não sei costurar, assim como a Letícia tinha dificuldades na parte de empreendedorismo. Isso ela pegou com o tempo. Brinco que é como se fosse um jogo de futebol. Uma troca passes o tempo todo. Mesmo nas áreas que dominamos, às vezes precisamos um do outro”, ressalta Daniel Parceria Ser casado e trabalhar no mesmo lugar significa estar junto quase 24 horas, o que exige muita maturidade. É preciso equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Essa parte, os dois tiram de letra, tendo como foco o compromisso com a marca, que hoje já é conhecida na cidade.

Planejamento

As paredes do escritório nos fundos da confecção são abarrotadas de painéis e gráficos. Post-it coloridos diferenciam quais os principais problemas a serem resolvidos, o que tem dado certo e ajudado nas estratégias. Todo esse cuidado com a marca que nasceu há 14 anos tem nome: planejamento.
Quesito que, aliás, tem dado muito resultado. A equipe aumentou muito e pequeno espaço expandiu-se para três lojas na cidade. “Em 2012, dobramos de tamanho. O faturamento cresceu, o quadro de funcionários também e a estrutura melhorou. Tudo deu certo. Um dos nossos divisores de água foi termos ganhado nosso primeiro prêmio de destaque”, conta Daniel. Desde sua criação, a confecção não deixou de crescer em nenhum ano. Apesar da grave crise econômica que atingiu o país, Juruaia continuou a lucrar com o mercado de lingeries.
Agora, com o PIB do país voltando a crescer, o casal prevê um aumento de 20% nas vendas em 2020. “O que nos mantêm firmes é nosso propósito. Não desistimos nunca”, completa Letícia.

REPORTAGEM DO G1 – Globo, clique aqui para ver na integra!

NOSSOS CONTATOS
tags
redes sociais

© 2023 Doce Paixão Lingerie - Juruaia -MG. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento: LineSul Sistemas Integrados