Valorize-se, Durma Bem !!!

 DURMA COM CONFORTO BLOG

O sono é essencial para manter sua saúde física e menta. O desejo sexual na mulher depende do seu bem estar físico e emocional

A mulher pode ter este desejo diminuído em períodos de tensão, cansaço, frustração, menopausa, ira ou falta de conversa entre o casal.

Nesse aspecto o sono irá ajudar, pois noites bem dormidas melhora o condicionamento físico, mental e emocional.

Uma boa noite de sono é o mais importante aliado da mulher, é responsável pela renovação de uma pele bonita, de cabelos com brilho e de um corpo mais bonito.

O sono reequilibra o organismo produzindo serotonina, um hormônio responsável pela sensação de prazer, impedindo o acumulo de cortizol, melhorando o humor e a boa disposição, assim como aumenta à sensibilidade à leptina hormônio responsável por informar ao organismo a ausência da fome, por isso qualquer dieta precisa também incluir pelo menos 7 horas de sono consistentes para uma mulher ativa e saudável ficar linda.

 

Dormir bem é sinônimo de vários benefícios o corpo, pois:

 

1) O rosto é um dos principais indicadores de uma noite mal dormida: intensifica as marcas das linhas de expressão, já que quem não relaxa durante a noite movimenta mais o rosto que amanhece inchado, nitidamente sem brilho, com os vasos sanguíneos congestionados que prejudica a oxigenação causando as olheiras;

2) A falta de descanso engorda, pois deixa o metabolismo lento;

3) O cabelo fica fraco já que com a redução de energia do organismo os fios de cabelo deixam de receber a quantidade de nutrientes que estava reservada a eles;

4) O hormônio do crescimento, que evita a flacidez muscular é liberado em grande parte; durante o sono, por isso a falta de sono causa flacidez;

5) Os olhos ficam secos e irritados, acarretando ardência, vermelhidão e falta de brilho;

 

Dicas de como ter uma boa noite de sono

 

– Faça refeições Leves, comer proteína, Isto pode proporcionar o L-triptofano necessário para a produção de melatonina e serotonina;

– Bloqueie a luz;

– Nada de TV antes de dormir;

– Durma com meias, facilita a circulação sanguínea;

– Verifique campos eletromagnéticos (CEM) em seu quarto. Estes podem perturbar a glândula pineal e a produção de melatonina e serotonina;

– Evite álcool, cafeína, refrigerante e fumo;

– Tome banho quente ou sauna antes de dormir;

– Não bebe água 2 horas antes e Vá ao banheiro antes de dormir;

– Tomar uma xícara de chá de ervas ajuda a relaxar e atrair o sono;

– Use as roupas de cama de tecidos macios e sedosos;

– Mantenha a regularidade no horário para se deitar;

 

Sempre use roupas confortáveis, leve e que valorize seu corpo.

 

Acesse Nossa Loja e Confira Nossa Coleção !!!

Loja Virtual : http://lojavirtual.docepaixaolingerie.com.br/loja.asp

Site: http://www.docepaixaolingerie.com.br

 

 

 

Fontes:

http://pt.wikihow.com/Melhorar-seu-Sono-de-Beleza

http://www.superdicasdebeleza.com.br/beneficios-do-sono-para-a-beleza/

http://www.tuasaude.com/desejo-sexual-na-mulher/

http://www.tuasaude.com/sono-de-beleza-toda-mulher-merece/

http://chic.uol.com.br/beleza/noticia/sono-da-beleza-5-cuidados-na-hora-de-dormir-que-vao-ajudar-na-manutencao-da-sua-pele